O vereador por Cacimbinhas, Hugo Wanderley foi empossado na tarde desta sexta-feira, 17 de abril, no plenário da Assembléia Legislativa, como o novo presidente da Uveal (União dos Vereadores de Alagoas).

A solenidade contou com a participação do senador Renan Calheiros (PMDB), do vice-governador José Wanderley, da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, que representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), do desembargador Tutmes Ayran, do presidente da ALE, Fernando Toledo (PSDB), deputados estaduais, do presidente da Câmara Municipal de Maceió, Dudu Hollanda, de personalidades e familiares dos empossados.

Hugo Wanderley explicou que ele junto com todos integrantes da Mesa Diretora conseguiram chamar a atenção da sociedade, mostrando a importância também para os vereadores de ter uma entidade que os represente. “Esta data é muito importante para mim. A partir de agora a Uveal terá um novo rumo e uma nova formação”, afirmou.

Segundo o presidente, parcerias com os órgãos públicos, governo federal e governo estadual, além de capacitação para que os vereadores possam exercer o seu trabalho exemplarmente são seus principais objetivos.

O senador Renan Calheiros comentou que a nova administração da entidade alavancará o papel do vereador como político, legislador e fiscalizador. “É muito importante que as câmaras municipais tenham um representante, principalmente no momento em que os municípios estão em crise”, disse.