Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Ícones da arte no nordeste brasileiro serão expostos na mostra Os Criativos Populares da Arte em Alagoas do Museu Coleção Karandash. A exposição será aberta às 16h30 do dia 7 de janeiro e segue até o dia 15 fevereiro, no Memorial à República, em Jaraguá. Com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Galeria Karandash vai reunir em um único espaço trabalhos de mais de 15 artistas, que dedicam parte de sua existência à arte popular de Alagoas.

“A atual gestão da Secult é muito sensível às artes, o que tem resultado em uma nova feição ao segmento. A nossa ideia é dar uma maior visibilidade ao artista da terra. Alagoas é um dos estados com produção de arte popular mais promissora”, afirmou a artista visual e coordenadora da exposição, Maria Amélia Vieira.

Maria Amélia, junto com o também artista Dalton Costa, criou em 1985 a galeria Karandash. Pensada inicialmente como um espaço dedicado às artes contemporâneas, hoje a galeria destaca-se como referência no universo popular brasileiro. Ao todo são mais de 2 mil peças de consagrados mestres como Fernando Rodrigues, Irinéia Nunes, Vitalino e muitos outros.

Na exposição, o público vai conferir esculturas de pequenos, médios e grandes formatos integrantes do acervo da Karandash. Para deixar a mostra ainda mais alagoana, nada melhor que a boa música do Chau do Pife e a exibição do documentário Clarisse: um Patrimônio Vivo de Alagoas.

A entrada na mostra é gratuita. Vale a pena conferir. De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Mais informações: (82) 9982-5610.