A Online Film Critics Society (OFCS) anunciou os indicados ao prêmio OFCS 2009. Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, lidera com oito indicações, seguido por Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow. Os dois disputam o prêmio de Melhor Filme ao lado de Amor Sem Escalas, Up - Altas Aventuras e Um Homem Sério.

Na categoria Melhor Diretor estão, além de Tarantino e Kathryn, os irmãos Joel e Ethan Coen, por Um Homem Sério, James Cameron, por Avatar, e Neill Blomkamp, por Distrito 9.

Distrito 9, que não entrou na seleção de Melhor Filme, disputa ainda nas categorias Ator (Sharlto Copley), Roteiro Adaptado, Fotografia e Edição. Amor Sem Escalas, além de Melhor Filme, também concorre em Ator (George Clooney), duas vezes em Atriz Coadjuvante (Vera Farmiga e Anna Kendrick) e Roteiro Adaptado.

Concorrem em Melhor Filme Estrangeiro Abraços Partidos (Espanha), Polícia, Adjetivo (Romênia), Luz Silenciosa (México), Horas de Verão (França) e A Fita Branca (Alemanha). Vale lembrar que disputam o prêmio da OFCS os filmes que foram lançados em 2009 nos EUA e não em seus países de origem.

Os candidatos a Documentário são Anvil! The Story of Anvil, The Beaches of Agnes, Capitalism: A Love Story, The Cove e Food Inc.

Os vencedores do prêmio serão anunciados em 6 de janeiro.