Apesar de ocupar o cargo de secretária do ministro das Comunicações, Helio Costa, Eliana Maria de Jesus Roas, 48 anos, tem o salário pago pelo Senado, onde ela mantém vínculos como assistente parlamentar de Wellington Salgado (PMDB-MG), suplente de Costa. As informações foram divulgadas na sexta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

 

"Não vou negar nada. Trabalho com ele há 12 anos. Fui com ele para o Senado e o acompanhei aqui, no ministério. Sou uma pessoa que trabalha de segunda à sexta. Entro às 8h e saio na hora que o ministro sai", afirmou Eliana ao jornal. Ela foi nomeada no Senado em 2003, mas deixou o cargo quando Helio Costa assumiu o ministério, em 2005, onde ganha R$ 7.484,43.

 

Ela disse que chegou a procurar o diretor-geral do Sendo, Agaciel da Silma Maia, para verificar se havia irregularidades. "Não tem problema", ele me falou. No entanto, ela afirmou que vai comunicar o ministro - que está licenciado - para saber se deve deixar o cargo. "Se tiver problema de ela ficar no ministério, trago ela de volta para o Senado", disse Salgado.