Assessoria

Durante cerimônia ocorrida na tarde desta última terça-feira (22), foi inaugurada as novas instalações da 4ª Companhia de Polícia Militar, sediada na cidade de Olho D´Água das Flores. A subunidade destacada do 7º Batalhão de Polícia Militar ocupa agora a agência do extinto Produban, que estava sucateada, reerguida, foi apresentada à comunidade da região sertaneja a melhor estrutura própria da policia na região.

Representando a população, beneficiada e os homens e mulheres da tropa que efetivamente farão uso das instalações, fizeram o desenlace da fita, o vereador José Nicácio e o Capitão José Olival, comandante da Companhia, que esteve a frente dos esforços de reforma e cessão do prédio para a polícia. Já para descerramento da placa, representando a estrutura organizacional da Corporação em seu nível estratégico, tático e operacional, foram convidados o Coronel Dalmo Sena Sampaio, Comandante Geral da PMAL e o Major Rônero Gomes Cavalcante, Comandante do 7º BPM.

Quando lido as palavras do comando anfitrião, pode-se compreender o significado deste feito: “Digo-o porque a entrega desta nova sede representa um marco, simbólico e material, da conjugação de esforços necessários à melhoria da qualidade de trabalho para todos nós integrantes desta tão querida instituição, que motivados com certeza prestaremos um atendimento com a qualidade que a população olhodaguense merece”.

Em seguida, os policiais militares diretamente responsáveis pela grande conquista foram agraciados com uma merecida homenagem, das mãos do Comandante Geral recebeu o certificado de reconhecimento, o Capitão Olival; em sequência foram agraciados o Capitão Wilson, Tenente Almeida, Sargentos Samuel, Erílio e Abreu, Cabos Vilarins e Rosivaldo, e o Soldado Caldeira que receberam a dita homenagem respectivamente das autoridades que se fizeram presentes: Tenente-coronel Paulo Sérgio, CPI; Dr. Durval Mendonça, magistrado da comarca; Tenente-coronel Edivaldo dos Santos, CPAI-I; vereador José Nicácio; Dr. Luis Tenório e o Comandante do 7º BPM.

Logo em seguida o Reverendo Pároco daquela cidade, o Pe. Clodoaldo Neto impetrou a benção na sala da recepção, a ato de inauguração prosseguiu com a visita às instalações e a degustação de um “brunch” (coquetel). Antes da dispersão da tropa, em um gesto de consideração e respeito aos militares, o Coronel Dalmo Sena conversou informalmente com todos na mini-quadra esportiva, momento em que foram abordados o balanço dos resultados de 2009 da Corporação e assuntos como as promoções e a aquisição de viaturas e novos uniformes.