Assessoria

O município de União dos Palmares esteve representado no início deste mês de dezembro, na capacitação promovida pelo programa Gestar II, que foi realizada em Maceió, reunindo formadores de Língua Portuguesa e de Matemática de vários municípios alagoanos.


Representaram o município palmarino, as formadoras Edenúzia Freire (Língua Portuguesa) e Gersiana Barros (Matemática). A capacitação de Língua Portuguesa foi coordenada pela doutoranda e consultora pedagógica da Universidade de Brasília, Adriana Levino, que após ter recebido os trabalhos da formadora de União dos Palmares, professora Edenúzia Freire, enviou um e-mail para a Secretaria Municipal de Educação, com o seguinte teor:


“....desejo parabenizar o município pelo excelente trabalho desenvolvido pela formadora Edenúzia Freire por ocasião do programa nacional do MEC, em parceria com a Universidade de Brasília. Na condição de tutora, acompanhei as atividades realizadas por Edenúzia e destaco a sua participação ativa nas formações, sua dedicação, empenho na implantação e implementação do Gestar II no município. Creio que vale a pena conhecer os resultados obtidos. O seu portifólio e o vídeo apresentados no seminário de avaliação são maravilhosos”.


Pela mensagem da tutora geral do Gestar II, do Ministério da Educação, confirma-se mais uma vez, a qualidade, a competência e o compromisso dos profissionais da Semed de União dos Palmares, sob a coordenação da professora Claudete Monteiro, que tem recebido todo o apoio do prefeito Areski Freitas (PTB).


Compromisso e qualidade já confirmados pelos técnicos do MEC, também em outros programas como o Brasil Alfabetizado.