Assessoria - PC Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Delegado Maurício Henrique

O juiz João Luiz Azevedo Lessa, das Execuções Penais de Arapiraca, autorizou nesta terça-feira (22) a transferência de presos da Delegacia Regional da cidade para o presídio Desembargador Luís de Oliveira Souza e para carceragens das delegacias municipais da região. Quinze detentos irão para o presídio, com as vagas abertas pelo magistrado na unidade penitenciária, e os demais serão levados para as delegacias de Limoeiro de Anadia e Campo Grande. A autorização foi anunciada pelo próprio juiz ao diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), Maurício Henrique.

Além disso, ele determinou que as pessoas presas em flagrante deverão ficar detidas em delegacias municipais da região.Com a nova ordem judicial, o delegado informou que a transferência dos 25 presos que permaneciam na delegacia regional ocorrerão ainda nesta terça-feira.Maurício Henrique revelou que, agora, será possível o início das obras na Regional, conforme havia sido acordado entre a cúpula da Secretaria de Defesa Social, o Ministério Público e o Judiciário local.O delegado adiantou que, ainda pelo acordo, as citadas obras estarão concluídas até 16 de março do próximo ano.

“A autorização do magistrado significa muito para a Polícia Judiciária do Agreste alagoano, pois com a conclusão das obras, vamos ganhar uma casa de custódia e, ao mesmo tempo, podemos finalmente utilizar os nossos policiais civis em sua atividade-fim que é a de investigação”, concluiu.