A direção da Associação dos Artistas de Massaranduba realizou, na semana passada, uma reunião envolvendo representantes da Prefeitura de Arapiraca, igreja católica e demais setores da sociedade para darem início aos preparativos da 15ª edição da encenação da Paixão de Cristo que, mais uma vez, terá como palco o Morro da Massaranduba, em Arapiraca.

Entre os presentes na reunião estava o líder do Executivo na Câmara Municipal, o vereador Daniel Rocha (PTB) que, desde que assumiu o cargo, tem se mostrado parceiro dos artistas arapiraquenses.

Uma das pautas da reunião foi tanto dar início aos primeiros encaminhamentos sobre a organização do evento, como estabelecer uma integração entre as instituições diretamente ligadas a realização da Semana Santa, a fim de que no próximo ano o público possa contar com uma programação mais extensa, com atividades litúrgicas e culturais dentro das atividades.

Outro ponto amplamente discutido foi a questão da divulgação. A Paixão de Cristo de 2010 deverá ter uma maior divulgação nos meios de comunicação não só do Estado de Alagoas, como também do Nordeste. O objetivo é fazer com que pessoas de fora possam vir prestigiar o evento, fazendo com que Arapiraca também seja inserida no calendário do turismo religioso.

De acordo com o presidente da Associação dos Artistas de Massaranduba, Wagno Godez, uma comissão de trabalho deverá ser formada num segundo encontro, assim como apresentada a programação do evento. “Neste primeiro momento apresentamos apenas as propostas. No próximo encontro iremos formar uma comissão organizadora para a realização da Semana Santa de Arapiraca”, disse Godez.

 

Evento deverá receber recursos federais

 

Recentemente, o vereador Daniel Rocha (PTB), juntamente com o presidente da Associação dos Artistas da Massaranduba, Wagno Godez, estiveram em Brasília, onde conversaram com os senadores alagoanos Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello, no intuito de conseguirem recursos para a produção de mais uma edição da encenação da Paixão de Cristo, evento que, há 14 anos, faz parte do calendário cultural de Arapiraca.

Durante reunião com o senador Collor, o parlamentar alagoano garantiu apresentar uma emenda no orçamento do Ministério da Cultura, que viabilizará recursos para a realização do evento em 2010. Já o senador Renan Calheiros prometeu buscar alguns parceiros fortes para o evento, citando, por exemplo, a possibilidade dos Correios ou Eletrobrás entrarem como patrocinadores do evento.

“Já temos garantida a emenda do senador Collor e agora estamos aguardando o sinal verde da Eletrobrás e Correios como possíveis patrocinadores do evento. Se esses apoios forem confirmados, com certeza este será o melhor evento já realizado”, finalizou Godez.