Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Acompanhado do senador Renan Calheiros (PMDB), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) conseguiu, em Brasília, mais R$ 3,3 milhões para obras de reforço no abastecimento de água no município de Arapiraca.

Os recursos, provenientes da Funasa, serão destinados para ampliar a oferta de abastecimento nas comunidades quilombolas de Pau d’Arco e Carrasco.

O prefeito Luciano e o senador Renan Calheiros também conseguiram recursos para a construção de uma unidade de saúde no Carrasco.

Além disso, os dois mantiveram uma audiência com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que garantiu a inclusão do município de Arapiraca no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Água, que será lançado em 2010.

Com isso, a construção da nova adutora será viabilizada pelo governo federal. Luciano disse que está mantendo contatos com técnicos da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), a fim de adequar o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a sua inclusão no PAC.

Hidrelétrica

Outro assunto discutido com a ministra Dilma Roussef foi a construção da nova subestação de energia elétrica no município de Arapiraca. No encontro, a ministra assegurou a inclusão do projeto no leilão que será realizado em março do próximo ano. A estimativa é de que as obras sejam iniciadas a partir de dezembro, com a conclusão prevista para o final de 2011.