Secom Arapiraca Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Arapiraca e a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/AL), foi realizado no último fim de semana um mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural na comunidade remanescente quilombola de Pau d’Arco.

As atividades ocorreram na Escola Municipal Luiz Alberto de Melo e também contaram com o apoio de funcionários da Caixa Econômica Federal, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Receita Federal, Instituto de Identificação de Alagoas, Delegacia Regional do Trabalho, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e associação de moradores.

Na ocasião, o superintendente do Incra/AL, Gilberto Coutinho, acompanhou de perto os trabalhos juntamente com a vice-presidente da associação de moradores, Laurinete Basílio, que também é diretora da Escola Luiz Alberto de Melo.

O programa beneficiou dezenas de mulheres, com a emissão gratuita de 176 documentos, incluindo a carteira de identidade, CPF e Carteira de Trabalho.