Google Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Final de semana com muita agitação; assim é o que promete a Prefeitura de Boca da Mata, para quinta e sexta-feira que se aproximam, datas em que se comemoram o Natal. É que a cidade vai promover pela primeira vez, o Festival Natalino, que com apoio do Ministério do Turismo, montou uma super estrutura de evento, em frente ao estádio de futebol Olival Elias de Moraes, que ao longo de seus dois dias, oferecerá publicamente seis atrações musicais.

“A criação desse Festival faz parte de um projeto nosso, que visa inserir Boca da Mata no Calendário Turístico de final de ano; justamente pelo fato dessa festa ser um produto diferencial do que existem nas demais cidades alagoanas, que habitualmente nesse período, se concentram unicamente em celebrar as festas natalinas”, disse o prefeito José Tenório, mas argumentando que a tradicional Festa de Natal de sua cidade está mantida; e por sinal, segundo ele, com um dos melhores parques de diversão do Nordeste, onde todo cenário do evento está montado em plena Praça 11 de Novembro, palco das principais festas bocamatenses.

Na programação do I Festival Natalino Bocamatense, vão abrir na noite de quinta-feira 24, as bandas: Celebridades do Forró, Badallada e Patchanka. Na sexta-feira, sobem no palco: Tatau (ex-Araketo) Bakanas e Forró Cheia de Charme. “Estamos oferecendo uma grande estrutura; sobretudo com segurança, iluminação, palco e serviço de apoio de primeiras emergências”, disse o secretário de Esporte e Lazer, José Ernandes Santos, esperançoso de que haja absoluto sucesso, a exemplo do I Festival da Juventude, ocorrido no mês passado na cidade.