Mais de 3.200 famílias carentes de diversos bairros de União dos Palmares foram beneficiadas na última quinta-feira, 17, com a distribuição de 15. 950 kg de feijão e 31.800 kg de farinha. A entrega dos produtos beneficiou ainda localidades rurais e instituições filantrópicas, sendo efetuada pelo prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB) e secretária municipal de Assistência Social, Lídia Campos.


Os alimentos foram doados pela Conab em Alagoas, que há mais de um ano tem sido parceira do município nestas doações. Segundo Lídia Campos, “a secretaria de Assistência Social já possui um relatório contendo dados de cada família carente de cada localidade, pois este trabalho de levantamento foi feito com cada agente comunitária com as associações e com cada Cras, de cada localidade ou em áreas próximas. Por isso há essa facilidade de comunicarmos as famílias, em seguida distribuímos às fichas e organizamos o horário para se evitar tumulto e aglomerações de estranhos para que tudo saia na mais perfeita ordem”, informou a secretária.

O prefeito Kil definiu a entrega dos produtos como “um momento muito importante, pois além de estarmos ao lado do nosso povo fazendo a doação, temos que visitarmos as comunidades e ver o que está sendo feito e o que precisa ser feito ainda. Nós estamos promovendo um aumento no alimento de Natal destas famílias, que às vezes não têm muita coisa para comer. Então é uma satisfação para gente compartilhar deste momento especial e dizer que vamos fazer muito mais”, afirmou o prefeito Kil.