Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O prefeito Oziel Barros fez a entrega, nesta segunda-feira, 21, de 27 casas populares aos moradores da comunidade Padre Ernesto, para onde serão relocadas as famílias que moram em áreas de risco. Também assinou a Ordem de Serviço para a construção de outras 50 casas a serem distribuídas entre a população da comunidade de Mangabeiras, a 12 km do centro da cidade.

Pela tarde, foi inaugurada a fábrica de sopa, que, desde ontem, está distribuindo três mil pratos de sopa com pão por dia à população carente da região. As duas obras fazem parte do projeto “Casa do Povo”, uma das promessas de campanha do prefeito Oziel, que estão sendo viabilizadas, segundo ele, com recursos do governo federal e do próprio município.

Ao entregar as obras, o prefeito destacou a atuação da bancada federal, segundo a qual, segundo ele, vem sendo possível realizar essas ações e planejar outros projetos para o ano de 2010. Em especial, Oziel enalteceu o trabalho do senador Renan Calheiros e do deputado federal, Mauricio Quintella, que também se fizeram presentes às solenidades. Também ontem, foi inaugurada a sede do Fundo de Previdência Própria do Pilar, localizada no centro da cidade.

O senador Renan reafirmou seu compromisso de garantir a liberação de recursos para ampliar a infra-estrutura turística de Pilar e falou sobre a satisfação do prefeito Oziel, em estar conseguindo cumprir as promessas de campanha. “A entrega dessas casas resgata o compromisso eleitoral assumido pelo prefeito, que se comprometeu a trabalhar para as pessoas mais pobres do município”, comentou, colocando à disposição o espaço que ocupa em Brasília, como líder do maior partido do Congresso Nacional. “Colocamos a bancada do PMDB à total disposição do prefeito Oziel e de toda a população pilarense”, enfatizou.

Ao elogiar o trabalho de Renan Calheiros, o deputado federal Mauricio Quintella salientou o grau de influência do senador junto ao mais alto escalão do governo federal. “O que a bancada consegue em duas semanas, o senador Renan assegura em um minuto, e essa grande influência é fundamental para a agilização e concretização dos trabalhos de toda a bancada alagoana em Brasília”, resumiu.

As realizações da Prefeitura de Pilar também foram prestigiadas pelo governador em exercício, José Wanderley Neto, pelos deputados estaduais Jeferson Morais, Antonio Albuquerque, Fernando Toledo e Isnaldo Bulhões; pelos prefeitos Renan Filho, de Murici e Fábio Jatobá, de Roteiro; pelo vice-prefeito do município de Pilar, Renatinho Canuto, além do Padre Manoel Henrique, que fez a benção das casas entregues aos novos moradores.