A nova biografia do presidente Lula chegou às livrarias neste final de semana. "Lula do Brasil" foi escrito por Richard Bourne, professor de assuntos políticos da Universidade de Londres. Ele é o único estrangeiro a realizar uma biografia sobre Lula. O título sai pela editora Geração e teve a tradução de Paulo Schmidt e Bernardo Schmidt.

Com 360 páginas, o livro traz oito cadernos fotográficos com 96 páginas. A capa lembra o do último livro da jornalista Denise Paraná, que inspirou o filme de Fábio Barreto, com previsão de estreia no dia 1º de janeiro.

Trata-se do quarto livro sobre Lula. Já estão no mercado dois títulos da jornalista Denise Paraná ("A História de Lula, o Filho do Brasil", lançamento da editora Objetiva, e "Lula, o Filho do Brasil", da Fundação Perseu Abramo), além de "O Menino Lula", de Audálio Dantas, que saiu pela Ediouro.

A editora Geração apresentou o novo livro como "uma biografia equilibrada, objetiva e imparcial do presidente brasileiro mais popular da história, cuja odisseia inigualável se entrelaça com os principais acontecimentos do Brasil contemporâneo".