Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Ateliê Sesc de Cinema, realizado no período de agosto a novembro deste ano, surgiu como mais uma ação de cidadania do Sesc, pela necessidade de integração de jovens de uma região específica no universo do cinema. No dia 19 de dezembro, às 19h30, em frente ao Ponto de Cultura ABC Guerreiros de Joana, em Fernão Velho, o Sesc lança os quatro filmes produzidos pelos alunos.


Participaram do projeto 20 jovens, moradores do bairro do ABC. Eles tiveram aulas de olhar cinematográfico, roteiro, realização de projetos e cineclube. O critério de seleção dos jovens para participação no Ateliê foi simplesmente o interesse por cinema. As oficinas foram ministradas por Glauber Xavier e Daniel Carvalho, da ONG Saudáveis Subversivos, e por Nataska Conrado, do cineclube Tela Tudo.


Durante o processo de realização do Ateliê, foram promovidas sessões de cineclube para a comunidade, na Praça do ABC. Após a exibição dos filmes, aconteciam debates com a comunidade, fortalecendo o vínculo dos organizadores com a população. Esta é a primeira edição do Ateliê de Cinema do Sesc, que pretende dar continuidade à ação levando o gosto pela sétima arte a outras regiões de Maceió.

SERVIÇO

Ateliê Sesc de Cinema – Lançamento dos filmes produzidos pelos alunos
Data: 19 de dezembro
Horário: 19h30
Local: em frente ao Ponto de Cultura ABC Guerreiros de Joana (Rua do Meio, nº 338, ABC – Fernão Velho)
Aberto ao público
Mais informações: 3326-3133 e 3326-3700