Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Buscando integrar à comunidade de crianças de Garça Torta, Riacho Doce, Guaxuma e adjacências, ao mundo da arte e da educação através da pintura, esculturas, fotografias e reciclagem de materiais, a Casa da Arte está promovendo a exposição Traçados – a poética do olhar; onde serão mostrados resultados surpreendentes.

A produção artística do núcleo de Artes Visuais gerou acervo digno de atenção por parte de artistas e educadores em diversas áreas do conhecimento humano, não só pela beleza e seriedade dos temas abordados, mas também pelo conteúdo artístico, dignos de serem vistos por qualquer público.

Traçados – a poética do olhar resulta de um ano de atividades do núcleo de artes visuais com crianças de 5 à 16 anos. Dispostas entre os quatro cômodos da galeria estão Roda-pé (colagem e palavras), Vira-latas (relembrando as brincadeiras da infância, latas são utilizadas como luminárias), Destelhados (cacos de telha são usados como base para pintura) e Deu no jornal (crianças fazem auto-retrato em folha de jornal).

O núcleo de música, comandado pelo maestro Juca, apresentará a banda Grilos da Garça tocando o barroco nordestino, o erudito e o popular brasileiro. Será uma homenagem à Villa Lobos. Contaremos também com a apresentação do Coletivo Frente&Verso que confere em seu repertório a musicalização de poemas.

Nesta noite, a Casa da Arte também promoverá o lançamento do livro História de uma casa – o abrigo de todas as artes que conta a trajetória dos 24 anos da Casa da Arte.

A exposição vai até 29 de janeiro e estará aberta ao público de segunda à sexta, das 14 às 18hs.