As ações do Banco do Brasil despencam na Bovespa nesta quarta-feira (8), com a informação de que o presidente da instituição, Antônio Francisco de Lima Neto, deixará o cargo. Às 14h17, as ações ordinárias do banco caíam 5,77%. No mesmo horário, a Bovespa subia 1,22%.

A saída de Lima Neto foi confirmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "A informação que eu recebi do ministro (Guido Mantega) ontem (terça-feira) é que ele (Lima Neto) queria sair", disse Lula a jornalistas, sem informar quem assume o comando do BB.

Spread bancário

O presidente Lula estaria insatisfeito com as altas taxas de juros cobradas pelo Banco do Brasil e, por isso, decidiu trocar o comando da instituição. Ele não quis, no entanto, comentar o assunto.

“Primeiro, essa é uma questão do ministro da Fazenda e o Guido Mantega me parece que convocou a imprensa para explicar a razão da saída do Lima Neto. A informação que recebi do ministro ontem é que ele queria sair. Então, o Guido vai explicar para vocês, porque eu não tenho detalhes da saída”, disse Lula a jornalistas. 

Consultado, o banco informou por meio da assessoria de imprensa que não vai se pronunciar a respeito.