Alagoas nunca foi uma terra de um só gênero musical. Apesar de vários estilos conviverem em harmonia na capital alagoana, até recentemente eram o axé, o forró e o pop rock que reinavam nas caixas de som dos bares e boates de Maceió.

Mas há pouco mais de um ano esse cenário começou a mudar. Todas as quintas-feiras um ritmo diferente contagiava um grupo que passou a aumentar cada vez mais. O sertanejo, até então só escutado – pouco – em rádios, podia ser apreciado em um dos bares mais populares da cidade.

Raphael & Gabriel, dupla sertaneja que começou timidamente a tocar sucessos de Xitãozinho e Xororó, Victor e Léo e Zezé di Camargo e Luciano, logo chamou a atenção de um público de A a Z.

Hoje, o carisma e o talento da dupla atraem uma média de 800 pessoas para suas apresentações semanais, tendo contagiado até os mais resistentes ao ritmo “caipira”, que já têm as letras na ponta da língua.

Letras que não são apenas versões de músicas consagradas por famosos artistas nacionais. As composições de autoria própria de Raphael, primeira voz da dupla, também são cantadas em voz alta por onde passam. E não são poucas vozes: Raphael & Gabriel, apesar de novos no cenário musical alagoano, lotam os shows nas cidades por onde passam, já tendo reunido cerca de 30 mil pessoas em uma única apresentação.

A dupla também teve seu primeiro CD Promocional esgotado. O sucesso do álbum confirmou o carinho e a receptividade dos alagoanos, que agora já assumem sem medo serem do sertanejo.

Com essa bagagem no currículo, a dupla alagoana vai gravar seu primeiro DVD dia 11 de abril, e que está sendo produzido pelo Maestro Pinocchio – nome nacionalmente conhecido por assinar shows de duplas famosas Brasil afora, a exemplo do DVD de Cézar Menotti e Fabiano (o segundo DVD mais vendido do país atualmente). A confiança depositada por Pinocchio em Raphael & Gabriel atesta ainda mais o talento da dupla, que terá sua melodia exportada para o resto do país com esse trabalho.

Da falta de cenário musical sertanejo ao panorama atual, Raphael & Gabriel não apenas fizeram com que o público cantasse músicas sertanejas, mas abriram as portas para que o ritmo pudesse se enraizar e entrar de vez nos ouvidos – e no coração – dos alagoanos.

Serviço:
Show de gravação do DVD da dupla Raphael & Gabriel
Data: 11 de abril
Hora: a partir das 16 horas
Local: praia do Gunga
Convites: WWW.raphaelegabriel.com.br
Informações: (82) 8838-9085