Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma festa para ser boa tem que durar três dias. Em Mar Vermelho vai ser assim: um fim de semana de muita euforia com a chegada da Caravana Cultural. Nesta quinta (10), sexta (11) e sábado (12) a cidade recebe variadas manifestações de arte e cultura.

Pelo pequeno município do Agreste vão passar mais de 15 atrações culturais que vão desde oficinas de artesanato criativo até show de música erudita. Também tem cinema, teatro, dança e folclore local. É a arte chegando mais perto dos pouco mais de quatro mil habitantes do local.

A Caravana Cultural é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) que no último mês de novembro também viajou para Marechal Deodoro, Campo Alegre, Boca da Mata e Teotônio Vilela.

Nesta edição a grande novidade é a inclusão de programação de audiovisual. Por meio do projeto Lumiar, da Ong Candeeiro Aceso, Mar Vermelho assiste o melhor dos filmes de animação. Os integrantes da Ong fizeram uma seleção de curtas metragens exibidos nos famosos Festival do Minuto e Anima Mundi.

“Queremos promover um encontro dinâmico. Por isso, estamos selecionando diversos filmes de animação. A exibição de longas metragens não é ideal para esse tipo de evento”, explicou Alberio Carvalho, coordenador do projeto Lumiar que desde 2004 transformou-se em Ponto de Cultura cadastrado pelo Ministério da Cultura (MinC).

A mostra de curtas metragens será na sexta-feira (11) na praça da cidade. Outra boa atração será o concerto de música erudita do grupo Vivace. Na Caravana Cultural em Marechal Deodoro o grupo encantou a população ao tocar dentro do Convento São Francisco, como parte da programação de educação patrimonial.

Mar Vermelho encerra a programação da Caravana Cultural deste ano. Em 2010 tem mais. É só aguardar!