O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) promoveu na manhã de ontem, dia 9, 84 alunos durante uma formatura ocorrida no auditório da Casa da Indústria. Os alunos foram promovidos aos postos de coronel, tenente-coronel, major, capitão e tenente alunos e receberam as graduações de subtenente, sargento e cabo alunos. A promoção é uma prática comum nas instituições escolares militares.

 

Para o promovido mais antigo, coronel-aluno Emerson Pinheiro, a promoção é muito gratificante. “Estudo no CPM desde a 5ª série e essa promoção é muito importante para mim. Agora, estou na expectativa do resultado do Vestibular da Ufal, onde concorro ao curso de Direito”, acrescentou.

 

A entrega das luvas e das divisas, que representa as promoções, foi realizada por autoridades presentes e familiares dos alunos. Na solenidade, também foram entregues premiações aos dez primeiros colocados no simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrido no CPM.

 

O Secretário de Estado da Educação e do Esporte (SEEE), Rogério Teófilo, compareceu ao evento e destacou a importância do CPM na educação no Estado. “O Colégio Tiradentes orgulha a educação, a PM e a família alagoana. Vi no semblante dos pais aqui presentes o orgulho de ter seus filhos numa instituição como a Polícia Militar”, reforçou.


Participaram do evento, ainda, o comandante-geral da PM, coronel Dalmo Sena e o diretor do CPM, tenente-coronel Máaceas de Lima.