Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O ano está acabando, mas o ritmo do Centro Cultural Sesi segue com o mesmo fôlego de sempre. A programação continua repleta de ótimas novidades. A boa notícia dessa semana é o retorno do projeto que une filme e apresentação musical, que volta com nova roupagem. O Cinema & Rock virou Visual Sonoro, e agora o público terá edições periódicas desse casamento bastante feliz.

Para inaugurar a nova fase, o filme escolhido é Honeydripper, “uma homenagem do diretor Jhon Sayles ao nascimento do rock´n´roll, que aconteceu com a invenção da guitarra elétrica, instrumento revolucionou a música, permitindo que que mesmo os músicos com menos recursos pudessem viajar o país com guitarras e amplificadores fazendo shows. Para o elenco, foram chamados moradores da região, que tiveram que aprender alguns hábitos com os mais velhos, como o de colher algodão manualmente. No papel de Sonny, foi chamado Gary Clark Jr., jovem músico do Texas”.


Após a sessão, a banda Blues Mascavo mergulha no universo retratado no filme com um repertório composto por clássicos do blues nacional e internacional. O evento acontece na próxima segunda-feira (14).

 

 

 

ESTREIAS


Ainda dentro do gênero musical, o documentário Coração Vagabundo, escolhido pelo público como o melhor da categoria na Sesi Brasil, entra em cartaz na próxima sexta-feira (11). Outro remanescente da mostra que se encerrou no dia 04 de dezembro é No Meu Lugar, drama dirigido pelo estreante no longa e veterano na crítica de cinema Eduardo Valente. No sábado (12) o Corujão Cine Sesi terá sua última edição de 2009, com uma programação a altura da ocasião.

A maratona começa com o lançamento da HQ Duo, de Pablo Casado e Felipe Cunha. A exposição Folguedos, do artista visual Salles, também terá sua abertura no evento. E é só o começo. Dois dos filmes mais aguardados do ano serão exibidos na madrugada: o terror sueco Deixa Ela Entrar, e o cult independente (500) Dias com Ela. Integram a programação ainda o uruguaio Gigante, e a banda Basttian.