Com incentivo da Prefeitura de Arapiraca e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, o projeto “Natal na Praça” já tem definidas as 20 comunidades que irão participar da final do concurso de decoração natalina.

As inscrições foram encerradas na segunda-feira (7), com apresentação dos 20 projetos, onde cada comunidade define o que vai fazer em cada praça escolhida.

Por determinação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), cada responsável pela decoração das praças vai receber R$ 1 mil como incentivo para desenvolver o projeto, e até o dia seis de janeiro de 2010 - Dia de Reis- uma comissão vai avaliar a ornamentação de cada logradouro e indicará a mais bonita e todas as participantes irão receber troféus.

Na zona rural, as comunidades selecionadas foram: Batingas, Poção, Vila São Francisco, Bananeiras, Maçaranduba, Laranjal, Carrasco e Ingazeiras. Na área urbana, as finalistas são as comunidades dos bairros Alto do Cruzeiro, São Luiz I e II, Olho d\'Água dos Cazuzinhas, Zélia Barbosa Rocha, Mangabeiras, Eldorado, Santa Edwiges, Brasília, Canafístula, Santa Esmeralda e Primavera.

 

Ornamentação

Por outro lado, numa parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Prefeitura de Arapiraca, tendo à frente a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhu), a decoração natalina dos pontos estratégicos da cidade está sendo colocada, e até o próximo domingo os trabalhos serão concluídos.

A decoração com o tema Papai Noel e as Árvores está sendo implantada no Mercado do Artesanato, Praça Marques da Silva, Parque Ceci Cunha, Lago Perucaba, Avenida Ceci Cunha, Praça Bom Conselho, Largo Dom Fernando Gomes, Rua Aníbal Lima e Praça Manoel André.