O secretário de Estado do Trabalho de Alagoas, Régis Cavalcante, proferiu, na última sexta-feira (4), a aula inaugural do programa ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã, no município de Girau do Ponciano, com a presença do prefeito Davi Barros e de vereadores e secretários municipais.

Régis Cavalcante conclamou os alunos à dedicação máxima para conseguir a qualificação profissional e entrarem no mercado de trabalho. “A qualificação é estratégica para a inserção no mercado de trabalho, pois, sem o conhecimento, não há como falar em desenvolvimento de qualquer campo de atividades”, declarou.

O secretário disse, ainda, que a meta do governo Teotonio Vilela é obter o êxito que foi projetado para o ProJovem 2009 e estender o programa para o maior número de municípios, em 2010. “Precisamos ser maiores do que o nosso sonho”, declarou o secretário do Trabalho aos alunos, enfatizando que não será necessário sair do município para obter oportunidades de renda.

“Precisamos ser globalizados em Girau do Ponciano, pois a informatização permite que cada um participe das conquistas tecnológicas, sem se deslocar para áreas mais avançadas, economicamente”, ressaltou.

O prefeito Davi Barros agradeceu ao governo do Estado e ao secretário Régis Cavalcante a inclusão de Girau do Ponciano no ProJovem. “A presença do secretário, com sua palavra de incentivo, demonstra que Girau do Ponciano não foi esquecido pela Secretaria do Trabalho”, declarou.

A solenidade foi abrilhantada pela Banda de Flauta do maestro Nildo, através do projeto Música na Escola, que atende a adolescentes que aprendem arte musical.