A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou, nesta quarta-feira (9), data alusiva ao aniversário de Maceió, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Paulo Oliveira Costa, no bairro do Farol, que atende a comunidade do Bolão e adjacências.

Após a bênção do frei Ademir, da Igreja dos Capuchinhos, o prefeito Cícero Almeida falou sobre o compromisso da Prefeitura com a comunidade local, que pleiteava a melhoria da unidade de saúde. “A reforma dessa unidade é um compromisso nosso com a comunidade. Onde existir um ser humano que necessite de atendimento, a Prefeitura fará o possível para atender. E as obras não param por aqui: até o dia 31 de dezembro iremos inaugurar mais uma unidade de saúde para atender a população de Maceió”, afirmou Almeida.

O secretário municipal de Saúde de Maceió, Francisco Lins, conclamou a comunidade a preservar a unidade para garantir que esteja sempre de portas abertas. “A comunidade pediu e o prefeito cumpriu a promessa. Esperamos que os beneficiários ajudem a preservar a unidade que é de suma importância no atendimento às famílias do Bolão e adjacências”, disse o secretário.

A unidade, antes conhecida como Vila Redenção, recebeu o nome do funcionário público Paulo Oliveira Costa, esposo da secretária de Finanças de Maceió, Marcilene Costa, falecido há 15 dias. “Essa homenagem não é só a um amigo, mas ao profissional que dedicou 31 anos ao serviço público”, ressaltou Almeida.

Atualmente, mais de 300 pessoas estão cadastradas na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) e são atendidas por uma equipe formada por um médico, uma enfermeira, duas auxiliares de enfermagem e quatro agentes de saúde. “Com a reforma, 16 salas foram construídas e vão possibilitar melhoria no atendimento à comunidade. Agora podemos dizer que a equipe tem tudo o que necessita para trabalhar bem”, garantiu a diretora da Unidade Paulo Oliveira Costa, Maria Valéria Covello.