Semas apresenta Plano para quadriênio 2010-2013

  • Redação
  • 09/12/2009 15:05
  • Maceió

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação de Planejamento e Orçamento, realizou, nesta quarta-feira (9), a apresentação do Plano Municipal de Assistência Social para o quadriênio 2010-2013. O evento teve a participação de servidores da secretaria, e foi realizado no auditório do Sesc, localizado no Poço.

O Plano Municipal é um instrumento de gestão, que foi elaborado a partir de um diagnóstico social, possibilitando a identificação dos reais problemas existentes.

As metas contidas nesse plano possibilitarão, aos técnicos dos programas da Semas, executar, monitorar e investir nos programas sociais, visando a um melhor atendimento aos usuários.

Na apresentação, foram abordados a história do município de Maceió e dados estatísticos sobre demografia, saúde, educação, economia, habitação, saneamento, segurança pública e uma análise da população em vulnerabilidade social no município, que deram base à elaboração do plano.

Segundo a secretária da Semas, Sandra Arcanjo, a elaboração do Plano Municipal é um grande passo para alcançar novos objetivos com o intuito de dar o melhor para os usuários da assistência social. “Realmente, precisamos estabelecer metas e um dos nossos objetivos será buscar a gestão Plena do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a fim de que, com mais recursos, possamos investir mais no social”, disse Arcanjo.

Nos próximos dias, o Plano será apreciado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para a devida aprovação.