Animais versáteis, velozes, de muita força e qualidade comprovada. São essas as principais características dos 45 lotes de cavalos quarto de milha, paint horse e appaloosa que irão compor o leilão Aliança Portal 2009. Os amantes de vaquejadas e criadores do setor poderão conferir nesta sexta-feira, a partir das 19h, vários produtos com registro de mérito na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

O remate, que acontece no Parque de Vaquejada Artur Filho no município de Pilar, será transmitido ainda ao vivo pelo canal Terra Viva, a partir das 20h. O garanhão Tari Solano BS, que já imprimiu sua qualidade em quinze animais comprovados em vaquejada será um dos lotes do leilão. Os organizadores destacaram ainda as doadoras de embrião Arara Signed, Missionera Dash AD, Lalique Vista, Callgirl Dash SLN e Signed The Rich MK.

Se gundo o diretor geral da Agreste Leilões, promotora do remate, Rodrigo Loureiro, a qualidade dos animais poderão ser conferidas no site da ABQM. “Os animais selecionados para esse remate apresentam uma qualidade extraordinária. Os interessados podem conferir a pontuação de cada um deles e a origem de cada animal. Sem dúvida será um evento bastante concorrido”, destacou.

O evento é o último leilão do nordeste em 2009 e acontece simultaneamente com a quarta e última etapa do Circuito de Vaquejada Terras dos Marechais que se encerra no dia 13 de dezembro. O remate será palco ainda da entrega do Prêmio Melhores do Ano nas Vaquejadas do Brasil.

Informações para cadastro e lances: www.agresteleiloes.com.br e com Rodrigo Loureiro 82 9119 4885.