Google Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Prefeitura Municipal de Penedo tornou público a programação oficial da tradicional Festa do Bom Jesus dos Navegantes, que acontecerá no próximo mês, no período de 07 a 10 de janeiro. Repetindo o modelo da formatação executada em 2009, a festa mantém programação profana até o sábado, quando serão encerrados os shows, considerados “mundanos” pela Igreja Católica e, abre espaço para que no domingo, ponto alto da festa, apenas shows cristãos com músicas interpretadas por cantores católicos possam ser realizados durante o dia.

De acordo com informações extra-oficiais os camarotes montados na edição de 2010 da festa, serão os mesmos que superlotaram em 2009 e geraram muita insatisfação para os compradores que reclamaram da divisória, do acesso e até da altura que foi única, tanto para os camarotes frontais como para os localizados mais ao fundo da estrutura montada no coração da festa. Mesmo com a possibilidade de ocorrerem as mesmas falhas, a procura tem sido grande para garantir um local mais tranqüilo. Fontes ligadas aos responsáveis pela terceirização dos camarotes afirmam que os espaços postos a venda já se esgotaram.

A Festa de Bom Jesus dos Navegantes terá início na quinta-feira, dia 07 de janeiro e, diferente de anos anteriores as bandas locais ficarão fora do evento. Quem fará a abertura oficial da maior festa do Baixo São Francisco, será a Banda Cavaleiros do Forró que dividirá a noite festiva com as bandas Bakanas é Show e Forró dos Plays.

Na sexta-feira, 08, a cidade fica praticamente tomada por turistas e conterrâneos que geralmente visitam os familiares justamente no período da realização da Festa do Bom Jesus. Nesta noite, as bandas Raça Negra, Patchanka e Danados do Forró, farão a animação da moçada.

No último dia para as apresentações musicais, os palcos montados às margens do Velho Chico, balançarão com os shows das bandas Saia Rodada, Celebridades do Forró, Badallada e o cantor Tatau (ex-Araketu). Em todas as noites haverá Tenda Eletrônica com Dj’s residentes de boites da capital alagoana e convidados.

O ponto alto da festa acontece no domingo, dia 10, quando a imagem do Bom Jesus dos Navegantes, arrasta milhares de fiéis pelas ruas da histórica Penedo, como também pelas águas do Rio São Francisco. A procissão fluvial que atrai centenas de embarcações, também é acompanhada pela Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros que ajudam na prevenção de acidentes e promovem uma maior organização dos barcos que acompanham o santo protetor dos navegantes pelas águas do Velho Chico.