A Polícia Militar (PM) de Alagoas realizou na manhã desta segunda-feira (7) a abertura dos Jogos Internos 2009. O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, e reuniu atletas que compõem os diversos setores da PM. O objetivo dos Jogos Internos é estimular a prática desportiva, o espírito de equipe e a integração entre os policiais militares.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena, compareceu ao evento e destacou a importância da realização dos jogos. “O esporte une, nos dá limites e nos ajuda a respeitar o próximo. Os Jogos Internos na PM é, ainda, uma maneira de prestar um justo reconhecimento a todos que colaboram para o funcionamento da corporação”, destacou.

A solenidade de abertura foi marcada pela apresentação de 12 grupamentos de atletas que conduziam um estandarte com o nome da unidade que representava. Cada equipe era composta por cerca de 20 policiais militares que disputarão diversas modalidades esportivas. Na manhã de hoje, eles fizeram o juramento que simboliza o comprometimento de competir com lealdade, respeitando regras.

A entrada da tocha olímpica, importante símbolo das olimpíadas, foi realizada por um grupamento de cinco policiais militares femininas que percorreram duas voltas ao redor do ginásio. Uma apresentação de paintball, modalidade esportiva entre duas ou mais equipes que utiliza armas de pressão, encerrou o evento.

Participação - Os jogos serão iniciados na tarde desta segunda-feira (7) no Arivaldo Maia com a disputa no futsal feminino entre as equipes do Batalhão Escolar e a 1ª Companhia Independente. Nos meses de dezembro e janeiro, as modalidades a serem disputadas serão o futebol society, futsal, vôlei, natação, atletismo, tiro policial e judô, todos nas categorias masculino e feminino.

O encerramento dos Jogos Internos da PM 2009, será no mês de fevereiro do próximo ano, durante as comemorações do aniversário de 178 anos da Polícia Militar de Alagoas.