O Departamento de Recursos Humanos (DRH), juntamente com a equipe de Psicossocial da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) encerrou, nesta sexta-feira (4), a 1ª Semana de Saúde no Trabalho dos servidores do órgão.

O evento, iniciado no dia 30 de novembro, contou com uma programação diferenciada, conscientizando os servidores dos riscos de uma vida sedentária e incentivando a prevenção de doenças

A abertura contou com a presença do diácono José Paciência, lembrando a importância da semana para os servidores públicos, que sempre se encontram à disposição de toda uma comunidade, trabalhando sempre em comunhão.

O superintendente da SMCCU, Ivã Vilela, disse que não é fácil realizar um evento desse porte na superintendência e parabenizou a equipe do Psicossocial pela força de vontade e competência.

“Parabéns ao DRH. Eu sei das dificuldades de organizar uma semana inteira com ações de saúde, ter que correr atrás de profissional qualificado para garantir uma melhor qualidade de vida para a família da SMCCU. Sem a saúde do corpo e a saúde da mente nós não podemos trabalhar”, lembrou Vilela.

Os acadêmicos do 9º período de Fisioterapia do Cesmac, sob a supervisão da professora especialista Erika Prado, estavam à disposição dos servidores aferindo a pressão arterial e comandando alongamentos, terapia com bola, além de alguns exercícios práticos para um posicionamento correto da coluna vertebral.

Também houve palestras com Ilton Filho e Robson Menezes, que abordaram os temas “Superando Dificuldades” e “Estresse no Trabalho. Continuando a maratona de saúde SMCCU, foram realizados exames de glaucoma, eletrocardiograma, hemograma, colposcopia, verificação de glicose, PSA, além de aferição e avaliação nutricional.

Os profissionais do Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) realizaram os exames de glaucoma e distribuíram remédios.