Alagoas ganha, oficialmente, mais um voo regular diário, na próxima quarta-feira, dia 9. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) e a Trip Linhas Aéreas realizarão um evento de lançamento do voo para Maceió com a presença de convidados, autoridades e empresários, e uma entrevista coletiva para a imprensa no mesmo dia.

A coletiva de imprensa acontecerá, na quarta (9), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, às 16 horas, com a participação do governador Teotonio Vilela Filho, o secretário de Turismo, Virginio Loureiro, e o Diretor de Vendas e Marketing da TRIP Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas de Paula. Já o evento de lançamento oficial será às 20 horas, no Foca Beer, para convidados.

Sobre o voo

O voo para Maceió começará a operação a partir de 20 de dezembro, saindo do Rio de Janeiro, e fará a ligação com Belo Horizonte, Recife e Fernando de Noronha. De acordo com o presidente da companhia, José Mario Caprioli, esse é um marco importante para a empresa, pois abrange sua atuação regional, assim como é resultado de negociações feitas pelo secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, que defende a melhoria para a malha aérea regional do Nordeste.

“Aproveitamos uma grande oportunidade de mercado, pois temos aviões adequados para esse tipo de rota e vimos a necessidade de ampliar essa oferta para Maceió, que se mostra como excelente destino”, destaca Caprioli. As aeronaves utilizadas pela Trip são o modelo Embraer 175, com capacidade para 86 passageiros.

Para o secretário Virginio Loureiro, Alagoas tem muito a comemorar, pois terá novamente a ligação aérea diária com Recife, importante mercado regional, que tem conexões para destinos internacionais, como a Europa. “Pela primeira vez, Alagoas terá voo diário da empresa Trip”, lembra.