Expansão do esgotamento sanitário de Alagoas e redução de perdas em sistemas de abastecimento de água são alguns dos temas que serão abordados na XIII Jornada Alagoana de Saneamento Ambiental, que será realizada nos dias 9, 10 e 11, como parte da programação da Semana da Engenharia 2009 .

O evento, que é patrocinado pelo Clube de Engenharia, com o apoio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e de outras instituições, será realizado no auditório do Crea, no bairro do Farol, às 19h. As palestras de abertura serão proferidas pelo professor Eduardo Pacheco Jordão, vice-presidente da Abes nacional, e por Yves Besse, presidente da Abcon.

Paralelo às palestras e apresentação de trabalhos técnicos, será desenvolvida uma programação sociocultural, com Missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana (dia 11, às 18h), caminhada pela orla marítima (dia 12, às 7h), futebol society (dia 9, às 18h30, no campo do Kleber) e apresentação cultural (dia 12, às 10h30, no Posto 7, em Jatiúca).

Contatos e maiores informações podem ser obtidas por meio do site www.abes.al.org.br - e-mail: jornada.al@hotmail.com.br - tel.: (82) 3221-4070.