O último espetáculo da temporada do projeto Quarta no Arena, Minha Camisa de Força, da Cia. Muro Imaginário, encerra esta temporada na próxima quarta, 09 de dezembro, sendo a 16ª montagem e o 32º espetáculo apresentado em 2009, já que cada espetáculo foi apresentado por duas semans consecutivas.

Foram até agora pouco mais de cinco mil e trezentas pessoas frequantadores do Teatro de Arena Ségio Cardoso, com ótima aceitação por parte do público e dos artistas. “Estamos felizes com essa quinta edição do projeto, pois além de termos tido um grande público presente, tivemos várias estreias e a participação de vários grupos de teatrodo interior do Estado, o que só enriquece o projeto”, explicou Alexandre Holanda, Diretor Artístico da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL), realizadora do “Quarta”.

“Minha Camisa de Força” traz uma linha de pesquisa embasada na psicanálise das teorias freudianas, mostrando como os seres humanos buscam um ponteiro que os ajudem na sua identificação social, como isso pode transformar a vida de uma pessoa, desaguada essa busca se transforma em dores, vícios, angustia, solidão e reações sem controle, e posicionamento de auto- reflexo.

O espetáculo engloba dança, mímica, expressão corporal, gestos, textos e, uma forte iluminação meio a um universo psicanalítico, através da arte o espetáculo contará a história de uma criança vinda ao mundo pelo estupro da mãe, seguida da morte da mesma em seu nascimento, e como se dera a vida dessa criança, sem a presença desse ícone feminino tão importante na formação do indivíduo. A falta da mãe desencadeia uma série de reações, vividos pelo personagem em vários estágios de sua trajetória (infância, juventude, maturidade e velhice), o espetáculo conta com 04 atores bailarinos e 01 atriz bailarina, que representam a mesma personagem em seus mais diversos estágios.

A Cia. Muro Imaginário fundada em 2008 pelo diretor Anderson Serpa e os atores Jota Alencar e Sheyla Alencar, com intuito de abrir uma linha de pesquisa voltada para o contexto psicológico, mostrando como este é influenciado pela formação cultural e social humana.

O Quarta no Arena retorna agora ainda no primeiro trimestre de 2010, dentro das comemorações dos 100 anos do Teatro Deodoro.

 

FICHA TÉCNICA:

Texto e Direção: Anderson Serpa

Elenco: Anderson Diego / Thiago Souza / Jailsom Avliss / Walison Moura / Bárbara Costa

Cenógrafos: Kiko Oliveira / Anderson Diego

Operador de Luz: Henrique Oliveira

Operador de Som: Antonio Eugênio


SERVIÇO
Projeto Quarta no Arena

Espetáculo: Minha Camisa de Força

Cia. Muro Imaginário
Teatro de Arena Sérgio Cardoso
Dia 09 de dezembro
Horário: 19:30h
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudantes)
Realização: Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas
Informações: (82) 3315-5665 / 5656
www.teatrodeodoro.al.gov.br