Semas apoia realização da 1ª Minimaratona Meninos da Aldeia

  • Redação
  • 05/12/2009 00:19
  • Maceió

Crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 15 anos, que moram nas comunidades da Aldeia do Índio, Grota do Cigano, Grota do Arroz, Mutirão e Ponta Grossa participaram da 1ª Minimaratona Meninos da Aldeia, no bairro Aldeia do Índio. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sônia Sampaio, localizado no Jacintinho.

O valor da inscrição foi um quilo de alimento não perecível, e os inscritos receberam uma camisa com a logomarca do evento. A minimaratona teve a participação de 150 crianças e adolescentes, que receberam o apoio e o incentivo da comunidade local. Segundo a coordenadora do Cras, Gerusa Gonçalves, esse tipo de atividade é de grande importância para o fortalecimento dos vínculos comunitários e institucionais.

No término da corrida, os atletas fizeram um lanche coletivo e os primeiros colocados receberam medalhas e troféus. O evento foi promovido graças a uma parceria com a Associação Comunitária dos Moradores da Aldeia do Índio, a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), a A3 Consultoria e Treinamentos e a Padrão Estamparia. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também apoiaram a realização da minimaratona.