Divulgação
A concentração do evento ocorre Praça Vera Arruda, na Jaitúca, às 17 horas

Neste domingo (06), o Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência de Maceió (MOVPAZ Maceió) realizada a 7ª. Grande Caminhada Pela Paz. A Caminhada comemora o Dia Estadual e Municipal da Paz.

A concentração do evento ocorre Praça Vera Arruda, na Jaitúca, às 17 horas. A Caminhada tem início às 17h e 30 min, seguindo pela Orla até a Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde.

A Caminhada conta também com a participação dos artistas voluntários como Márcia Porto (Bahia), Santanna ‘o Cantador’ (Pernambuco), e os Alagoanos Wilma Araújo, Geraldo Cardoso, Marlon Rossy e Eliezer Setton.

Conduzindo os participantes da Caminhada, um trio elétrico personalizado com símbolos da Paz e uma banda profissional cantando músicas do cancioneiro popular brasileiro. Nas letras, evocações espirituais e humanísticas, que falam da vida, da natureza, do homem e da Paz.

Em Janeiro de 2003 foi aprovada a Lei 5274, que estabelece o Dia Municipal da Paz em Maceió. Neste ano, a foram criados os Dia Estadual da Paz, pela Lei 7098 e a Semana Municipal de Promoção a Cultura de Paz, pela Lei Municipal 5830.