Estado cria Dia do Agente Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias

  • Redação
  • 04/12/2009 01:35
  • Maceió

O governo do Estado instituiu o Dia do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, que deverá ser lembrado todos os anos no dia 4 de outubro. A Lei nº 7.130 foi publicada nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial do Estado.

Por meios de ações individuais ou coletivas, o agente comunitário de saúde realiza atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde sob supervisão do gestor local do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, a Secretaria Municipal de Saúde.

“Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias desenvolvem um grande trabalho dentro das ações do Programa Saúde da Família (PSF). Essa iniciativa do governo do Estado, além de louvável, representa o reconhecimento da importância desses profissionais para atenção básica, e principalmente na luta do governo no que diz a redução da mortalidade infantil em Alagoas”, afirmou o secretário da Saúde, Herbert Motta, destacando ainda que a atuação dos agentes tem contribuído para a melhoria da saúde da população alagoana.