A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) está realizando, esta semana, mais uma etapa dos mutirões da limpeza. Desta vez, a localidade beneficiada pelo serviço é o bairro do Canaã.

O trabalho nas ruas do Canaã inclui capinação, pintura de meio-fio e remoção de entulhos das vias. Nessa fase, a Slum conta com duas equipes, totalizando 15 pessoas, que iniciam as ações em horários alternados durante a manhã: uma que começa às 7 e outra às 9 horas.

A conclusão dos serviços está prevista para este sábado (5). Em cada etapa é utilizado um equipamento específico para cada função de limpeza. Essa ação da Slum é constante e acontece todos os meses, contribuindo assim no melhoramento do bairro.

Segundo Gilvan Oliveira, presidente do Núcleo de Defesa Civil (Nudec) do Canaã, a ação, além de ter a função de combater o problema da sujeira, desempenha o importante papel de educar a população.

“É uma ação que conscientiza e educa os moradores em relação à limpeza urbana no bairro e, juntamente a outros trabalhos da Prefeitura, traz uma melhor condição de educação e saúde à população”, afirmou.

Para Oliveira, a principal consequência do trabalho desenvolvido pela Slum é a satisfação dos moradores, que se sentem contemplados pela ação da Prefeitura em atender às necessidades do bairro.