No próximo dia 23, no horário das 9 às 17 horas, com organização da Associação dos Moradores do Canaã (Asmocan), será realizado, na Rua Anadia, o projeto “Alegria da Criança na Comunidade”, uma promoção das secretarias de Assistência Social (Semas), Esporte e Lazer (Semel), Saúde (SMS), Comunicação Social (Secom), Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

É um evento de ação cultural e educativa, com a finalidade de levar a alegria e o entretenimento para as crianças da comunidade, a fim de trabalhar o futuro dessa juventude, em busca de cidadania e do bem estar social. O projeto contará com educadores voluntários, que vão participar com atividades recreativas e artísticas, como desenhos, pinturas e outras. Contará, também, com a participação de palhaços e personagens animados para maior diversão das crianças.

Significa, também, o resgate das mais dinâmicas brincadeiras que estão no mundo do esquecimento, como pular corda, amarelinha, cabra-cega, rouba bandeira, corrida do saco e outros. “Será um dia importante e bem agradável a ser vivido pelas crianças do bairro”, garante Gilvan Oliveira da Silva, presidente da associação.