A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento se reuniu, nesta quarta-feira (02), com membros do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL). A pauta do encontro se concentrou no retorno dos servidores às suas funções e na análise das ações judiciais movidas pelo sindicato que ainda tramitam na Corte Alagoana.

Na ocasião, os policiais manifestaram respeito afirmaram à decisão judicial, publicada no dia 27 de novembro no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), em que a presidente do TJ decreta a ilegalidade da greve e determina o retorno imediato às atividades. Durante o encontro, os servidores solicitaram mais agilidade no julgamento de processos da categoria e que a desembargadora-presidente atuasse como elo de comunicação, facilitando o entendimento com o governo do Estado.

A criação do plano de cargos e carreira, melhores condições de trabalho e o aumento do piso salarial também foram temas abordados pelo Sindpol/AL. A desembargadora Elisabeth Nascimento afirmou que irá entrar em contato com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, para agendar uma reunião e discutir os assuntos apresentados pelo sindicato.