A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (02), com representantes da Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas (Federalagoas). O objetivo da reunião foi discutir a instalação de uma unidade avançada do Judiciário nas dependências da Associação Comercial de Alagoas.

Serão realizadas audiências voltadas à conciliação e homologação de acordos obtidos em prol da comunidade. A intenção é desafogar o Judiciário e tentar realizar o máximo de acordos possíveis, evitando que as pedências se tornem processos judiciais.

Para o presidente da Federalagoas, Geminiano Jurema, isso reflete o trabalho de toda a equipe da Federação. “Esse é o objetivo de todos que estão envolvidos no projeto: levar justiça para todos que não tem acesso”, afirma o dirigente.

A desembargadora Elisabeth Carvalho destacou a importância do projeto e afirmou que o apoio será recíproco. “O TJ/AL tem a maior honra em dar esse passo na modernização do Judiciário e trazer mais celeridade à Justiça alagoana”, concluiu a presidente.