A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) vem realizando ações para melhorar e ampliar o sistema de iluminação no bairro do Farol.

Nas últimas semanas, diversas ruas foram beneficiadas com a substituição de equipamentos antigos por outros mais modernos e econômicos.

Equipes do órgão estiveram presentes nas ruas Manoel Leal, Nossa Senhora das Dores, Marques de Heval, Nossa Senhora da Conceição, entre outras. Em todos os locais está sendo feita a substituição de lâmpadas antigas por novas de vapor sódio com 70 watts de potência.

Para o superintendente da Sima, Max Trindade, além de mais eficiente, o novo sistema de iluminação proporciona uma maior segurança no bairro, pois as ruas estão bem mais iluminadas.

Ele ressaltou que, não só no Farol, mas por toda a cidade, as equipes da Sima vêm efetuando a instalação de lâmpadas de vapor sódio com 70 watts de potência ou mais.

A Sima também vem dando prioridade à melhoria no sistema de iluminação de áreas como praças e parques. O objetivo é melhorar a qualidade de vida nos bairros, aumentando a convivência e o bem-estar na vida noturna da cidade.

Quem tiver sugestões ou informações referentes à rede de iluminação pública pode entrar em contato com a Sima por meio do Disk-Luz. Pelo telefone 0800-727-7173 o maceioense pode informar, por exemplo, que o poste em sua rua está com a iluminação deficiente.