Mais uma edição do projeto Café no Parque foi realizada na última quinta-feira (26). O secretário Municipal de Economia Solidária e Qualificação Profissional, Arnóbio Cavalcante, os deputados estaduais Judson Cabral e Rui Palmeira e representantes da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa reuniram-se no Parque Municipal de Maceió, localizado em Bebedouro, para conhecer os atrativos do local.

Os convidados participaram de uma caminhada pelas trilhas do Parque Municipal e tiveram a oportunidade de conhecer uma das principais atrações do local, que é o Lago dos Jacarés.

Para o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, o projeto tem como objetivos principais divulgar o Parque Municipal de Maceió, estreitar laços fraternos e buscar parcerias entre os diversos órgãos da administração pública e convidados, para que, juntos, atuem na preservação e divulgação deste espaço público natural.

Outra grande atração do par-que apresentada aos visitantes é o Centro de Produção de Mudas, batizado de Canastrium Alagoanum, nome de uma bromélia nativa do Estado. No viveiro, são cultivadas 25 espécies de plantas, que são utilizadas no projeto de arborização de Maceió. O trabalho já resultou no plantio de 200 mil mudas até agora.

O PARQUE

O Parque Municipal de Maceió possui 12 hectares de Mata Atlântica, onde há, dentre outras coisas, o Lago dos Jacarés, trilhas ecológicas (Pau Brasil, Cidadã, entre outros), viveiros, fontes e cabanas para o lazer.