A Prefeitura de Maceió, por meio da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp), encerrou, na sexta-feira (27), o curso de atualização ortográfica com ênfase da redação oficial. A capacitação foi realizada no auditório da Prefeitura e ministrada pela professora Socorro Porciúncula.

O curso teve duração de 20 horas, com participação de servidores da Comarhp, Gabinete do Prefeito e as secretarias municipais de Saúde (SMS), Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Controle Interno (SMCI), Esporte e Lazer (Semel), Abastecimento (Semab), Finanças (SMF), Assistência Social (Semas) e as superintendências de Limpeza Urbana (Slum), Energia e Iluminação Pública (Sima) e Controle do Convívio Urbano (SMCCU).

Durante uma semana, foram aprofundadas as novas modificações na Língua Portuguesa, enfocando o aspecto redacional em suas situações encontradas. Para a instrutora do curso, Socorro Porciúncula, os participantes estão mais bem preparados para exercer suas funções no dia a dia. “Cada servidor reafirmará seu perfil redacional e repensará o novo acordo ortográfico”, afirmou.

Para a auxiliar de serviços gerais Josefa Barbosa, do Gabinete do Prefeito, graças a esses cursos ela tem desempenhado melhor suas funções. “Os professores são muito bons e as nossas dificuldades são diminuídas quando participamos de cursos como esse”, citou.

Durante a entrega dos certificados, a coordenadora de Recursos Humanos da Comarhp, Maysa Veras, agradeceu a participação dos alunos nos promovidos nos cursos deste ano e reafirmou o compromisso da Companhia em continuar qualificando o servidor público.

“Agradeço a todos que participaram dos dezesseis cursos da companhia e garanto que continuaremos promovendo capacitações para sempre melhorar o serviço público”, assegurou.