Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) está mais uma vez intensificando as ações de combate à inadimplência em Maceió. A partir desta segunda-feira (30) os consumidores que estiverem auto-religados e em débito com a empresa terão o fornecimento de energia elétrica cortado. A expectativa da Companhia é arrecadar R$ 4 milhões e atingir 20 mil clientes até o final de dezembro.


Para esta operação, a Ceal terá 35 equipes compostas por técnicos eletricistas e engenheiros, que, juntos, estimam realizar 1.050 cortes por dia. De acordo com o superintendente comercial da companhia, Miguel Orsolete, e o coordenador da operação, Edson Lima, a ação vai alcançar toda a região metropolitana de Maceió.


“Vamos atingir todas as classes consumidoras da capital, ou seja, comercial, residencial, industrial e rural. Nossa pretensão é entrar o ano de 2010 com todos os clientes quites com a companhia”, ressaltou Orsolete. Ainda segundo eles, a operação deverá ser estendida a todo o Estado de Alagoas.


Atualmente, a Ceal tem um índice de consumidores inadimplentes muito alto; o débito geral dos clientes alagoanos ultrapassam a margem de R$ 200 milhões. Os interessados em regularizar a situação com a companhia devem procurar a Ceal, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes, a partir das 8h desta segunda-feira.