A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, entregou sexta-feira (27) as 308 latas de leite em pó que foram doadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Duas entidades receberam a doação, uma de amparo aos idosos e a outra de amparo às crianças para adoção.

O Lar São Francisco de Assis funciona exclusivamente de doações e tem hoje 75 idosos. Já o Lar de Amparo a Crianças para Adoção (Laca) é uma entidade particular e está com 16 crianças. As diretoras das entidades parabenizaram e agradeceram a iniciativa da PGE. Segundo a diretora da Laca, Margarida Navarro, a quantidade de leite doada deve durar 5 meses. “Essas ações são muito importantes, pois nos ajudam a persistir nesse sonho e a conduzir a casa. Que outros órgãos públicos e até empresas continuem com essas ações”, comentou.

“Essa iniciativa da PGE foi muito importante, pois uma das missões da Seades é fazer essa articulação. Nós somos a ponte entre os órgãos e as entidades, precisamos divulgar para que sirva de exemplo. Com esse tipo de atitude, com certeza vamos em busca de um mundo melhor”, disse Solange Jurema, após entregar as latas de leite.

O leite doado foi obtido com as inscrições para o concurso de estagiário de Direito da PGE. A prova acontece neste sábado, das 8h30 às 13h, em Maceió e Arapiraca. Na capital, os candidatos farão prova na Faculdade de Alagoas (FAL), localizada na rua Sá e Albuquerque, 355, no bairro de Jaraguá. Em Arapiraca, as provas serão realizadas no Centro de Ensino Superior Arcanjo Micael (Cesama), localizado na rua Gazeta de Alagoas, 85, no bairro Brasília.