O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Alagoas foi responsável pela geração de 1.956 empregos no mês de outubro no Estado. Os dados são do Relatório Mensal da Intermediação de Mão de Obra do Sine - ligados ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Os números mostram ainda que, de janeiro a outubro deste ano, o órgão intermediou a empregabilidade de 5.757 pessoas no mercado de trabalho alagoano, resultado do trabalho realizado nos 13 postos de atendimento do Sine existentes no Estado. Se comparado em relação ao período de janeiro a setembro deste ano, o aumento é bastante significativo, foram mais 1.956 postos de trabalho.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de outubro deste ano o estado de Alagoas identificou a criação de 7.905 empregos celetistas, em todos os setores de atividade econômica. O setor da indústria de transformação foi o responsável pela grande inserção de trabalhadores, gerando 5.071 novos postos de trabalho.

Depois da indústria de transformação, os setores que mais empregaram em Alagoas, segundo o Caged, foram o comércio (+1.268 postos), a construção civil (+796 postos) e serviços (+621 postos).