Nove meses após o seu lançamento o Cadaminuto foi o grande agraciado na categoria Webjornalismo da 20° Edição do Braskem Banco do Brasil de Jornalismo, considerado o prêmio máximo do setor em Alagoas, em uma cerimônia que ocorreu na noite de sábado para domingo no Espaço Pierre Chalita no Jaraguá.

A matéria “A rota do turismo sexual em Alagoas: Bares e restaurantes da capital promovem festas e estimulam a prostituição” de autoria dos jornalistas Emanuelle Oliveira e Igor Castro retrata o submundo do turismo sexual em Alagoas e mostra a força do Portal Cadaminuto, que por meio de matérias especiais, vem ao longo destes nove meses inovando e quebrando velhos paradigmas, não só na internet, como no jornalismo alagoano.

Para a realização desta matéria a jornalista Emanuelle Oliveira foi a campo corajosamente e ouviu relatos impressionantes que mostram como funciona uma rede que envolve prostituição, tráfico e crimes.

O prêmio de webjornalismo é o primeiro da história do prêmio e já nasceu tardiamente após diversos veículos de notícia na internet, como o Tudo na Hora, Alemtemporeal, Alagoas24horas, Maltanet, Sertão24horas, Gazetaweb, Aquiacontece, Alagoasnegócios,Primeira Edição, MelhorNotícia, Cadaminuto entre outros, darem uma nova cara para o jornalismo alagoano.

Diversos prêmios semelhantes no Brasil já contam com categorias como webvideo,foto na web , melhor cobertura em tempo real e melhor blog entre outros e nós do Cadaminuto esperamos que cada vez mais o webjornalismo seja reconhecido dentro do universo da comunicação alagoana.

O Cadaminuto ainda teve o jornalista Wadson Correa como finalista do prêmio Freitas Neto com o vídeo que retrata a vida dos índios no sertão alagoano.

Clique aqui e veja novamente a matéria que deu o prêmio aos jornalistas do Cadaminuto

Veja abaixo a lista com todos os vencedores

CATEGORIAS E VENCEDORES DO PBBB 2009

Prêmio Principal- Maurício Gonçalves e Severino Carvalho "Hospitais em estado de coma"- Gazeta de Alagoas.

Reportagem Texto impresso- Lelo Macena; “Cidades estão ameaçadas pelos lixões “–Gazeta de Alagoas.

Reportagem de TV- Miguel Torres e Vera Valério; "Cientistas alagoanos lutam contra a extinção do pitu no Rio São Francisco"-TV Educativa.

Webjornalismo- Emanuelle Oliveira e Igor Castro; “A rota do turismo sexual em Alagoas”- Cada Minuto.

Fotografia- Esther Carvalho; “Degradação humana”-O Jornal.

Informação Econômica/Política- Patrycia Monteiro; “Estagnação econômica atrasa o Estado”-O Jornal.

Informação Esportiva/Cultural/Turística- Fernando Coelho; “Vidas Secas, 70 anos- Todos os sertões da existência”- Gazeta de Alagoas.

Design Gráfico- Jamylle Bezerra; “Vander Lee em dois tons”-Jornal Primeira Edição.

Assessoria de Imprensa- Carlos Gonçalves e Wellington Vasco; “Agente de Comunicação: a nova força de comunicação dos Correios.”

Prêmio Freitas Neto, destinado a estudantes de jornalismo- Raul Espinassé; Caminhada sem-terra (foto).