A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai paralisar o Sistema Catolé-Cardoso na próxima quinta-feira (3) para limpeza do aqueduto, que se encontra parcialmente obstruído devido à proliferação de raízes. Como consequencia da paralisação, haverá falta ou deficiência de água no Farol, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Centro, Ponta Grossa, Prado, Levada, Trapiche, Pontal e a área do conjunto Virgem dos Pobres.

O trabalho, que é realizado periodicamente, é necessário para que a água possa chegar à Estação de Tratamento em condições de ser tratada sem dificuldade.

A operação da próxima quinta-feira começará às 8 horas, devendo prolongar-se até às 11 horas, quando o sistema será reativado. A regularização do abastecimento, porém, deverá ocorrer 12 horas após a conclusão dos serviços, conforme informou o setor de operação da companhia.

A limpeza do aqueduto vai mobilizar diversas unidades operacionais da Casal com equipamentos, veículos e pessoal especializado, como eletrotécnico, eletricista, servente, motorista e técnico de segurança do trabalho.