Mais de duas mil pessoas estão sendo aguardadas para a 2ª Convenção Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT-AL) que acontece hoje, sábado, a partir das 9 horas no Sítio Arara Azul, na Serraria, em Maceió e terá a transmissão ao vivo pela internet no Cadaminuto pela CMTV que iniciará seus trabalhos de transmissão as 10:30

“Vamos reunir filiados de quase todos os municípios de Alagoas num grande ato político”, disse o atual presidente estadual do partido, o ex-governador Ronaldo Lessa. A Convenção vai eleger o diretório e, posteriormente, a Executiva Estadual. “Os rumos do partido em 2010 também vão fazer parte da pauta do encontro”, disse Lessa.

Desde o início do ano, o PDT desenvolve um trabalho de reestruturação em Alagoas por intermédio da implantação de núcleos de base e conquista de novos filiados. “Alguns já têm experiência e compromisso no PDT, nos sindicatos e movimentos populares; outros estão chegando para se juntar a nós agora”, esclarece o Lessa.

A CMTV estará no evento com o apresentador Jairo Campos entrevistando todos os personagens políticos que estarão passando pela convenção.