O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev) realizou, nesta sexta-feira (27) pela manhã, o Seminário Dinâmica da Seguridade, que lotou um dos auditórios do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

O evento marca os dez anos do Iprev e reuniu, principalmente, servidores do município e gestores das áreas de recursos humanos das secretarias.

O seminário contou com as palestras de consultores do Ministério da Previdência Social e do Banco do Brasil. O primeiro a falar foi o coordenador geral de Auditoria Atuária, Contabilidade e Investimentos do ministério, Otoni Guimarães.

Em seguida, foi a vez do gerente executivo da Unidade de Gestão Previdenciária do Banco do Brasil, Vagner Ribeiro, e da coordenadora de normatização e acompanhamento legal do Ministério da Previdência, Laura Gomes. Outro palestrante foi o assessor sênior da Unidade de Gestão Previdenciária do BB, Luiz Felipe Fonseca.

Segundo a diretora-presidente do Iprev, Cida Ribeiro, o instituto cuida da previdência de 16 mil servidores do município e hoje é classificado como o quinto melhor do país entre as capitais.

“O Iprev vem passando por um processo de constantes mudanças. Fizemos, por exemplo, a adequação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município, tendo como base a legislação federal. Também recadastramos todos os servidores estatutários de Maceió”, afirma.

Já o secretário de Governo do município, Pedro Alves, que representou o prefeito Cícero Almeida no evento, destacou a importância do seminário não só para os servidores, mas também para a população.

“As pessoas costumam se preocupar muito com o agora, com o hoje, e esquecem de se preocupar com o futuro”, observa. “É por isso que a cultura previdenciária se faz necessária na pauta diária das pessoas”, completa o secretário.
Mais Notícias