A comunidade do Vale do Reginaldo terá uma jornada de cidadania e lazer no próximo sábado (28). Na ocasião, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e seus parceiros promovem um Dia de Convivência com a comunidade, onde haverá oferta de serviços de utilidade pública e atividades de entretenimento. O evento ocorre das 9h às 15h, na sede da ONG Dando as Mãos, localizada após a ponte da rodoviária.

Na programação, estão previstas atividades como triagem de documentação, exposição de artesanato, corte de cabelo, verificação de pressão arterial e glicemia, prevenção de glaucoma e catarata, higienização de unhas, palestra de saúde bucal e apresentações culturais.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Urbano da Seinfra, Angela Paim, a atividade faz parte do cronograma do projeto social da obra de urbanização integrada do Vale do Reginaldo e novas edições deverão ser realizadas no final de cada mês.

“O Dia de Convivência é uma ocasião onde a comunidade tem acesso a serviços que, por enquanto, não estão presentes na região e também participa de atividades culturais. Nossa expectativa é que novos eventos sejam realizados sempre nos últimos sábados de cada mês”, disse.